
Para homenagear uma das maiores manifestações católicas do mundo, a marca Lobo lançou a camisa alusiva ao Círio 2024 do Paysandu Sport Club, na noite da última quinta-feira (12), em evento realizado no Espaço Luciano Bambilia. O mais novo manto leva o Selo Oficial do Círio, fruto de uma parceria firmada com a Diretoria da Festividade há quatro anos. Clique aqui e garanta já a sua!
O uniforme é uma celebração à fé e às tradições de Belém do Pará. O design destaca uma faixa vertical azul, com elementos icônicos das procissões, como a imagem de Nossa Senhora de Nazaré com o Menino Jesus, que está envolta por um "glória" brilhante que simboliza a luz divina e a devoção dos paraenses à sua padroeira. A Virgem está cercada pelas clássicas fitas do Círio, que representam promessas e orações dos fiéis.
A estampa também retrata marcos importantes da procissão, como o Theatro da Paz, a Basílica Santuário e o Mercado do Ver-o-Peso, o que reforça a união entre a fé e a identidade local. A corda do Círio, usada pelos romeiros em sua devoção, aparece como um divisor dos elementos no design, que reforça o espírito de sacrifício e entrega.
O novo manto já está à venda em todas as lojas Lobo
A camisa faz referência ainda aos rios da Amazônia que recebem as romarias fluviais, um componente vital do Círio de Nazaré. As ondas e linhas sinuosas na arte da camisa simbolizam os rios que são parte intrínseca da cultura paraense e que, durante o Círio, se tornam caminhos sagrados para as procissões fluviais.
A combinação desses elementos em uma peça única não só representa a grandeza e a devoção do povo paraense, mas também honra o Paysandu como um clube que abraça e celebra as tradições de sua cidade e Estado.
O produto já está disponível em todas as Lojas Lobo e em vendas online pelo site oficial da marca, por R$ 185,99 (feminina) e R$ 189,99 (masculina). Adeptos adimplentes do programa Sócio Fiel Bicolor têm 10% de desconto. Parte da receita arrecadada com a comercialização das camisas será revertida em obras sociais da Paróquia de Nazaré.