
Empurrado pela Fiel, que mais uma vez compareceu em grande número e fez uma bela festa no Estádio Banpará Curuzu, o Paysandu Sport Club venceu o Guarani-SP por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (14), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes no comando bicolor. Com o resultado, o Papão chega aos 30 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.
Os visitantes largaram na frente. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Douglas Bacelar completou para as redes, de cabeça, cruzamento da direita. No lance, Nicolas foi atingido na região do supercílio e precisou de atendimento da equipe médica, que controlou o sangramento. Apesar do choque, o árbitro validou o gol e sequer houve acionamento do VAR.
Recuperado de lesão, Jean Dias entrou no segundo tempo e fez o gol de empate
Na volta do intervalo, logo aos 58 segundos, Edílson cruzou da direita e Jean Dias empatou de carrinho. Aos nove, Quintana lançou para Edílson. Em outro cruzamento da direita, o lateral encontrou Kevyn, que colocou os donos da casa na frente e fez o caldeirão explodir de alegria.
Após o segundo gol, o adversário tentou pressionar a equipe bicolor, que soube se defender e garantir mais um resultado positivo na competição.
Kevyn marcou o gol da vitória bicolor
O Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x1 Guarani-SP
Data: 14/09/2024
Hora: 17h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Luciano Roggenbaum (PR)
Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Edílson, Nicolas, Márcio Fernandes (P); Emerson, Vladimir e João Victor (G)
Cartão vermelho: Vladimir (G)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Trindade) e Cazares (Jean Dias); Yony González (Benjamín Borasi), Esli García (Val Soares e Nicolas (Joel Tagueu). Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani-SP: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo (Lohan), Matheus Bueno (Anderson Leite) e Luan Dias (Pierre); Marlon (Reinaldo), João Victor (Marlon Maranhão) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.