notícias

Com um a menos, Paysandu vence a Tuna Luso de virada

icone de bola de futebol

Em noite inspirada de Rossi, o Paysandu Sport Club venceu, de virada, a Tuna Luso, nesta quarta-feira (28), no Estádio Banpará Curuzu, pela terceira rodada do Parazão 2025. O atacante marcou o segundo gol bicolor e teve participação na jogada do primeiro. O Papão chega aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento.

Os donos da casa foram surpreendidos logo no começo da partida. Com um minuto de jogo, Lucas Paranhos colocou a Águia do Souza em vantagem. O Papão buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu.

Antes do intervalo, o confronto ficou quase uma hora paralisado devido à forte chuva que desabou sobre a capital paraense.

Pedro Delvalle correu a uma velocidade de 34 km/h no lance do segundo gol

Na etapa final, aos oito minutos, Rossi disparou pelo lado direito e tentou cruzar, mas a bola parou no braço do adversário. Após consultar o VAR, o árbitro de campo marcou pênalti. Na cobrança, Bryan empatou, aos 17.

A virada veio dois minutos depois. Rossi roubou a bola na defesa bicolor e tocou para Pedro Delvalle. O atacante paraguaio acelerou, aplicou um drible da vaca no zagueiro e atravessou praticamente o campo inteiro em alta velocidade. Na finalização, o goleiro rebateu, mas Rossi, que acompanhou a jogada, aproveitou a sobra, travou com a zaga e marcou o segundo do Papão.

O cruzamento de Rossi parou na mão do zagueiro tunante e o árbitro deu pênalti

O Paysandu volta a campo no próximo domingo (2), às 10h, para enfrentar o Santa Rosa, no Estádio Ipixunão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x1 Tuna Luso

Data: 28/01/2025

Hora: 20h

Local: Estádio Banpará Curuzu

Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)

Assistentes: Nayara Lucena Soares e Leory Rodrigues Pereira (PA)

VAR: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, Ederson Brito de Albuquerque e Fernando José de Castro Rodrigues (PA)

Cartões amarelos: PK, Benjamín Borasi, Rossi, Pedro Delvalle (P); Jayme, Wander, Edgo, Kauê, Lucas Paranhos, Lucão e Pedrinho (T)

Cartão vermelho: PK (P)

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan, Yeferson Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas (Pedro Delvalle) e Marlon (Marcelinho); Rossi (Joseph Espinoza), Benjamín Borasi (Edílson) e Nicolas (Kevyn). Técnico: Márcio Fernandes.

Tuna Luso: Lucão; Wander (George), Dedé, Bruno M, Wesley (Luquinha); Renan (Thiago Bagagem), Kauê (Pedrinho), Lucas Paranhos e Gabriel; Jayme (Alex Silva) e Edgo. Técnico: Ignácio Neto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
23 de abril de 2025É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
23 de abril de 2025Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
Nota oficial
23 de abril de 2025Nota oficial
Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
22 de abril de 2025Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol
22 de abril de 2025Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni