
Em noite inspirada de Rossi, o Paysandu Sport Club venceu, de virada, a Tuna Luso, nesta quarta-feira (28), no Estádio Banpará Curuzu, pela terceira rodada do Parazão 2025. O atacante marcou o segundo gol bicolor e teve participação na jogada do primeiro. O Papão chega aos nove pontos e segue com 100% de aproveitamento.
Os donos da casa foram surpreendidos logo no começo da partida. Com um minuto de jogo, Lucas Paranhos colocou a Águia do Souza em vantagem. O Papão buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu.
Antes do intervalo, o confronto ficou quase uma hora paralisado devido à forte chuva que desabou sobre a capital paraense.
Pedro Delvalle correu a uma velocidade de 34 km/h no lance do segundo gol
Na etapa final, aos oito minutos, Rossi disparou pelo lado direito e tentou cruzar, mas a bola parou no braço do adversário. Após consultar o VAR, o árbitro de campo marcou pênalti. Na cobrança, Bryan empatou, aos 17.
A virada veio dois minutos depois. Rossi roubou a bola na defesa bicolor e tocou para Pedro Delvalle. O atacante paraguaio acelerou, aplicou um drible da vaca no zagueiro e atravessou praticamente o campo inteiro em alta velocidade. Na finalização, o goleiro rebateu, mas Rossi, que acompanhou a jogada, aproveitou a sobra, travou com a zaga e marcou o segundo do Papão.
O cruzamento de Rossi parou na mão do zagueiro tunante e o árbitro deu pênalti
O Paysandu volta a campo no próximo domingo (2), às 10h, para enfrentar o Santa Rosa, no Estádio Ipixunão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 2x1 Tuna Luso
Data: 28/01/2025
Hora: 20h
Local: Estádio Banpará Curuzu
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Assistentes: Nayara Lucena Soares e Leory Rodrigues Pereira (PA)
VAR: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, Ederson Brito de Albuquerque e Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Cartões amarelos: PK, Benjamín Borasi, Rossi, Pedro Delvalle (P); Jayme, Wander, Edgo, Kauê, Lucas Paranhos, Lucão e Pedrinho (T)
Cartão vermelho: PK (P)
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan, Yeferson Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas (Pedro Delvalle) e Marlon (Marcelinho); Rossi (Joseph Espinoza), Benjamín Borasi (Edílson) e Nicolas (Kevyn). Técnico: Márcio Fernandes.
Tuna Luso: Lucão; Wander (George), Dedé, Bruno M, Wesley (Luquinha); Renan (Thiago Bagagem), Kauê (Pedrinho), Lucas Paranhos e Gabriel; Jayme (Alex Silva) e Edgo. Técnico: Ignácio Neto.